quarta-feira, 2 de julho de 2008 ~ Família?
O que é família hoje em dia? Ontem fui na casa do Gi, porque foi aniversário dele, e meus pais foram também. Depois de um ou outro copo de cerveja, começaram os questionamentos sobre a vida. Um deles era sobre a família. Ver nossos pais refletirem sobre isso, a gente nem ouve, já que eles falam tanto e, nós como filhos, sabemos que muitas vezes são eles que desandam tudo.
Na realidade, é apenas uma questão de ação e reação. Tudo que eles fazem, nos sentimos no direito de fazer, sendo certo ou errado, sempre prezamos atitudes deles. Por um lado isso é maravilhoso, seguir a educação. Por outro, eles não admitem que uma criança de 10 anos, por exemplo, fale um palavrão.. não admitem que colemos na escola, não admitem que digamos um '' não estou afim ''.
Tudo bem, não estou aqui pra julgar as atitudes dos formadores de tudo que somos, mas sim de nós mesmos também.

Num sábado a noite quando alguém te manda um scrap convidando pra sair, ir num barzinho, ir pra balada, nós quase sempre vamos. Se falta dinheiro sempre dá um jeito, se tá cansado acaba arrumando uma disposição. No entanto, quando roubamos disposição do além pra ficarmos com nossos pais? Pra passar um sábado a noite jogando baralho com eles, ou até mesmo conversando? Não digo conversar sobre o dia-a-dia, mas sim sobre o que cada um sente por alcançar mais uma etapa na vida.
Infelizmente, não existe mais isso. O valor familiar se perdeu pelo mundo. Antigamente a família era unida pelo simples fato de só ter uma televisão na casa. Todos iam pra sala assistir a novela das oito de todo santo dia. Hoje, cada um tem a sua TV no canto da casa. Será que isso une as pessoas?
Às vezes, principalmente na adolescência, nos perguntamos: Será que Família é base ou perseguição? É tanta a necessidade de fazermos o que eles querem, não beber ou não fumar, e a maioria dos jovens os cometem. Aí começam as brigas e desentendimentos e você quer sair de casa.

Eu me pergunto porque. Porque os membros da família continuam tão cegos? Porque não conseguem ouvir um não? Porque não entendem que cada um tem sua própria vontade e seu próprio jeito de ser? .. Acho que tenho a resposta. Talvez porque sejamos seres humanos vendados pelo ego. Todos somos assim, no fundo. Por mais que odiemos certas coisas em nossos irmãos ou pais e tenhamos que conviver com isso, nossa família são eles. São aqueles que mudam as coisas do nosso quarto de lugar que nos ajudam quando mais precisamos. São aqueles, que no dia que vão embora, nos fazem perceber o verdadeiro significado de família.



<$I18NNumComments$>:

<$CommentPager$>
<$I18NCommentAuthorSaid$>

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDateTime$> <$BlogCommentDeleteIcon$>
<$CommentPager$>

<$BlogItemCreate$>

<$BlogItemFeedLinks$>

:

<$BlogBacklinkControl$> <$BlogBacklinkTitle$> <$BlogBacklinkDeleteIcon$>
<$BlogBacklinkSnippet$>
@ <$BlogBacklinkDateTime$>

<$BlogItemBacklinkCreate$>

<< Página inicial